quarta-feira, 22 de junho de 2011

Se o Xadrez está na moda... as meninas do Monteiro usam...

Um dos destaques 2011 são as peças com estampas em xadrez, principalmente camisas, sejam elas masculinas ou femininas. Assim como no ano passado as moças também podem usar e abusar dessas estampas que foram moda nos anos 90. 
A moda do xadrez veio para ficar, e promete se estender pelo verão 2012 com as cores da estação, o xadrez é uma tendencia moderna que vem com tudo pra compor muitos looks modernos para se usar em qualquer lugar. Nesta estação de inverno o xadrez é destaque da moda uma das roupas mais usadas, o xadrez ganhou espaço nas vitrines e nos guarda-roupas femininos. Para os homens a moda também é auto estilo, mas o destaque pricipal são as mulheres.
A camisa xadrez pode compor varios looks, des de leggings até saias com botas ou tenis o importante é inovar. Mas tome cuidado, jamais use uma camisa xadrez com uma blusa estampada, irá sobrecarregar o seu look com muitas estampas. Para não ficar tão masculino, você pode por exemplo: Usar uma camisa xadrez branca e preta e uma regata branca lisa por baixo. Você também pode tentar usar a camisa xadrez com um short jeans rasgadinho e all star.

COLABORADOR DO MONTEIRO ESTÁ COM GRIPE H1N1 E É AFASTADO DAS ATIVIDADES.

Suzana Rodrigues
Da redação

A notícia de que um colaborador do Colégio Estadual Moradias Monteiro Lobato está com H1N1 preocupou a Direção, Alunos e Professsores e a nossa equipe de reportagem foi atrás de maiores informções.

Influenza A subtipo H1N1 também conhecido como A (H1N1), é um subtipo de Influenzavirus A e a causa mais comum da influenza (gripe) em humanos. A letra H refere-se à proteína hemaglutinina e a letra N à proteína neuraminidase. Este subtipo deu origem, por mutação, a várias estirpes, incluindo a da gripe espanhola (atualmente extinta), estirpes moderadas de gripe humana, estirpes endémicas de gripe suína e várias estirpes encontradas em aves.
Variantes de H1N1 de baixa patogenicidade existem em estado selvagem, causando cerca de metade de todas as infecções por gripe em 2006.

Em Abril de 2009, um surto de H1N1 matou mais de 100 pessoas no México, e pensava-se existirem mais de 1500 indivíduos infectados em todo o mundo em 26 de Abril de 2009. O Centers for Disease Control and Prevention nos Estados Unidos avisou que era possível que este surto desse origem a uma pandemia.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prevenção "Loucos pela vida! drogas tô fora", movimenta Curitiba na sexta feira.

Suzana Rodrigues Barbosa de Jesus
Da redação

Uma caminhada contra legalização das drogas abrirá no próximo dia 17, a 3ª Semana Antidrogas de Curitiba. O tema deste ano é “Louco Pela Vida! Drogas tô Fora”. A programação irá até 22 de junho.
Detalhes da caminhada e outras atividades da Semana Antidrogas foram tratados nesta segunda-feira (6) em reunião do secretário Antidrogas, Hamilton Klein, com representantes de 48 igrejas evangélicas e o deputado federal Fernando Francischini. A caminhada sairá às 11h30 da praça Santos Andrade e seguirá pelo calçadão da rua XV de Novembro até a praça Osório.
“Temos que unir forças contra aqueles que defendem a legalização das drogas. Nossa luta é manter este perigo distante de nossas famílias e não facilitar o acesso. Estamos nos articulando para mostrar que o número de pessoas que são contra as drogas é muito superior aos que querem a legalização”, afirmou Hamilton Klein.
No encontro desta segunda-feira, também foi criada uma comissão permanente para acompanhar os projetos que tramitam em Brasília relativos às drogas e para gerenciar o treinamento de líderes comunitários que farão trabalho de prevenção.
O diretor do Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), pastor Alexandre Monteiro, explica que o objetivo é fortalecer a participar da comunidade evangélica na Semana Antidrogas e, principalmente, na caminhada.
“É um desejo da nossa comunidade participar de todas as iniciativas em defesa da família. Agradecemos ao secretário Hamilton Klein pela oportunidade de unirmos esforços”, disse o pastor Monteiro.
Também participaram da reunião o presidente da Comep, pastor Antonio Cirino Ferro, o presidente do Núcleo de Pastores, pastor Flávio Luiz e o presidente da Aliança de Pastores, pastor Jerçon dos Reis.

Fonte: www.curitiba.pr.gov.br

Marista Paranaense perde mais uma para o Monteiro.

Nas Olimpiadas Escolares da Grande Curitiba, as meninas do Marista Paranaense perderam a segunda partida para o Colégio Estadual Moradias Monteiro Lobato e com placar elástico no primeito set 25 x 11, o segundo  set foi um pouco mais apertado mas confirmando o favoritismo com parcial de 25 x 23. Com o trunfo a equipe de voleiboldo Moradias Monteiro Lobato mantem a invencibilidade sobre o Marista Paranaense.

Voleibol do Monteiro perde para o Bom Jesus e dá adeus as Olimpiadas Escolares.

Que o jogo seria difícil elas já sabiam, mas valeu a experiência das meninas do Colégio Bom Jesus que bateram as guerreiras atletas do Moradias por 2 sets a 0, com parciais de 25 x 4 e 25 x 5. O professor Luiz Fernando Merbold, técnico da equipe aproveitou a oportunidade para testar as atletas e colocou todas para jogar. Para o Diretor Auxiliar Júnior Della Torres "a derrota não deve significar desânimo, as nossas atletas começaram a treinar a pouco tempo e com uma infraestrutura bem menor do que a dos colégios particulares, temos que comemorar o 3º lugar do JEPS e não deixar esse resultado nos abater" finaliza.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA. É PRECISO TOMAR CUIDADOS.

A gravidez precoce está se tornando cada vez mais comum na sociedade contemporânea, pois os adolescentes estão iniciando a vida sexual mais cedo.
A gravidez na adolescência envolve muito mais do que problemas fisícos, pois há também problemas emocionais, sociais, entre outras. Uma jovem de 14 anos, por exemplo, não está preparada para cuidar de um bebê muito menos de uma família. Com isso entramos em outra polêmica a de mães solteiras, por serem muito jovens os rapazes e as moças não assumem um compromisso sério e na maioria dos casos quando surge a gravidez um dos dois abandona a relação sem se emportar com as consequências.
Por isso o número de mães jovens e solteiras vem crescendo consideravelmente. É muito importante que haja diálogo entre os pais, professores e os próprios adolescentes como forma de esclarecimento e informação.
Mas o que acontece é que muitos pais acham constrangedor ter um diálogo aberto com seus filhos, essa falta de diálogo gera jovens maus instruidos que iniciam a vida sexual sem o mínimo de conhecimento. Alguns especialistas afirmam que quando o jovem tem um bom diálogo com os pais, quando a escola promove explicações sobre como se prevenir, a tempo certo que o corpo está pronto para ter relações e gerar um filho, há uma baixa probabilidade de gravidez precoce, um pequeno indice de doenças sexualmente transmissíveis. O prazer é momentâneo que os jovens sentem durante a relação sexual transforma-se em uma situação desconfortável quando descobrem a gravidez.
É importante que quando diagnosticada a gravidez, a adolescente comece o pré-natal receba o apoio da família, em especial dos pais, tenha auxílio de uma psicóloga para trabalhar o emocional dessa adolescente. Dessa forma, ela terá uma gravidez tranquila, terá perspectivas mais positivas em relação a ser mãe, pois muitas entram em depressão por achar que a gravidez significa o fim de sua vida e de sua liberdade.

Alunas Letícia e Amanda são destaques do Voleibol.

Leticia Fabielle Martins Aparecida e Amanda de Souza Szableski são as alunas destaques do time de voleibol do Colégio Estadual Moradias Monteiro Lobato. Leticia tem 12 anos, diz "que joga vôlei porque gosta muito da modalidade e faz parte de sua vida". Já Amanda tem 13 anos e diz que joga "vôlei porque nunca jogou bem futebol, mesmo treinando, mas quando jogou vôlei viu que tava no seu sangue, é o que ela quer para sua vida".
As duas atletas participam do Programa Mais Educação Voleibol que acontece 3 vezes por semana na quadra do colégio. 

Isabela Kolicheski
Da redação

Alunos do Moradias Monteiro Lobato retornam ao Beto Carrero pela 2ª vez em 2011.

Os alunos pediram BIS e foram atendidos novamente, 35 alunos retornam ao Beto Carrero, Balneário de Penha em Santa Catarina, acompanhados com a Diretora Geral Debora Queiroz e a Diretora Auxiliar Elizangela Vieira Antônio, na sequência visitaram a praia de Barra Velha. Sairam da escola cedinho às 6 horas da manha e voltaram por volta das 22 horas.O objetivo do passeio foi a integração de alunos e professores. 

Futsal masculino do Monteiro Lobato iniciam os treinos


Gisele L. Aparecida Pereira é Professora de Educação Física e treinadora da equipe de futsal masculino do Colégio Estadual Moradias Monteiro Lobato. Os treinos acontecem nas terças, quartas e sextas feira, no total são quase 25 alunos. A intenção da professora é trabalhar com os atletas a socialização, o respeito e as regras da modalidade. O próximo compromisso será as Olimpiadas Escolares da Prefeitura de Curitiba. 

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Alunos do Monteiro visitam a UNILIVRE - Universidade do Meio Ambiente

Com a coordenação do Professor de Geografia Thiago Boaventura, 40 alunos das 8ª séries A e B do Colégio Estadual Moradias Monteiro Lobato, visitaram no dia 26 de maio de 2011 a UNILIVRE - Universidade do Meio Ambiente, com o objetivo de trabalhar sobre o conceito de Desenvolvimento Sustentável e preservação dos recursos naturais. No parque realizaram dinâmicas ao ar livre. Para o Professor Thiago Boaventura a visita foi uma oportunidade de aproximação dos alunos com a natureza, tornando o aprendizado deles mais concreto.