quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mulheres e suas armas

   Um novo livro explora, por meio de fotografias, a relação entre mulheres e armas de fogo nos Estados Unidos. Chicks with Guns (Garotas com Armas, em tradução livre), publicado pela Vendome Press, trás retratos e depoimentos de algumas das cerca de 20 milhões de mulheres que possuem armas no país. Enquanto algumas delas são policiais, caçadoras ou atiradoras profissionais, outras tem o objeto apenas para se proteger.

http://noticias.r7.com/internacional/noticias/livro-explora-relacao-entre-mulheres-e-armas-de-fogo-nos-eua-20111130.html

Moda Rock'n' Roll...


     Muito preto,caveiras & camisetas dos ídolos. Esse tipo de roupa não é restrita ao público adolescente ou aos jovens dos anos 90.  A moda rock’n’roll pode ser incorporada aos guarda-roupas contemporâneos com muito estilo.
      Para elaborar um look mais roqueiro, basta você misturar estampas de xadrez, com jaquetas pretas, tachas e All Stars. Uma boa pedida são as meninas se espelharem ao estilo Avril ,e os meninos ao estilo Synyster Gates (guitarrista do Avenged Sevenfold)
     





Pé de moleque

Ingredientes
- 500g de amendoim com a pele
- 4 medidas de 240 ml de açúcar refinado utilize um medidor ou xícara de (chá)
- 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Modo de fazer o pé de moleque
Em uma panela coloque o amendoim e açúcar, misture bem, diminua o fogo em sentido desligar, baixíssimo para não queimar, evite mexer muito antes que derreta o açúcar e com auxílio de uma colher de pau mexa suavemente. O açúcar irá derreter até obter um caramelo em ponto de fio médio.
Agora desligue o fogo e adicione o bicarbonato de sódio e mexa com vigor por alguns segundos. Unte uma superfície lisa e despeje o doce. Deixe esfriar completamente e quebre com uma faca grande.
Guarde em uma vasilha seca e tampe.

Um dos Cachorros mais Bonitos do Mundo!

                             Chow - Chow


    
   Chow chow é uma raça canina originária da China. Seu nome  Songshi Quan (鬆獅犬 Pinyin: sōngshī quǎn), significa literalmente "cão leão-empolado". sua caracteristica é ser  um cão robusto, com uma cabeça larga, orelhas pequenas e arrendondadas. Seu pelo é denso, e a pele envolta do pescoço é particularmente grossa, o que dá uma aparência de juba.


 Eles também possuem uma língua preto-azulada e pernas bastante retas, que resultam em um andar um tanto empolado.

  O Chow Chow filhote custa por volta de R$ 500 à 2.000.
Fonte.http://pt.wikipedia.org/wiki/Chow-chow

Aula de Química na prática


    Os alunos das 8ª série do ensino fundamental do Colégio Moradias Monteiro Lobato visualizaram as transformações químicas na prática. A primeira etapa foi realizada utilizando-se o conhecimento popular, através da pesquisa de receitas utilizadas pelos familiares dos alunos. A segunda etapa foi a arrecadação do material para a confecção do sabão. As receitas pesquisadas utilizam óleo vegetal usado, o que contribui também para o reaproveitamento de uma substância nociva quando descartada incorretamente.
   O processo foi supervisionado pela professora de Ciências, Mônyka Wanto Haacke, que enfatizou que a busca pelo conhecimento torna-se facilitada quando observadas na prática. Parte do material produzido foi repartido entre os alunos, e o restante foi doado para o colégio, e a eficiência do sabão foi aprovada pelas funcionárias da limpeza.
As receitas confeccionadas seguem a seguir:
SABÃO A BASE DE SABÃO EM PÓ
4 litros de óleos vegetal usado
2 litros água
½ copo (americano) de sabão em pó
1kg de soda caústica (NaOH)
10 mL de essência (opcional)
INSTRUÇÕES
Dissolver o sabão em pó em ½ litro de água quente. Dissolver a soda cáustica em 1 ½ litro de água quente. Adicionar lentamente as duas soluções ao óleo. Mexer por 20 mintos. Adicionar a essência. Despejar em formas. Desenformar quando endurecer e estivar seco.

SABÃO DE ÁLCOOL
1kg de soda cáustica (NaOH)
4 litros da álcool
2 litros de água morna
3 litros de óleo vegetal usado
INSTRUÇÕES
Dissolva a soda na água, misturar o óleo. Mexer continuamente até ficar homogêneo. Adicionar o álcool. Mexer até começar a ficar consistente. Despejar em forma. Deixar descançar por 48h.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Horta do Monteiro Lobato


   Horta Escolar
   Neste ano de 2011, o Programa Mais Educação proporcionou a instalação da Horta Escolar no Colégio Estadual Moradias Monteiro Lobato. A oficina conta com a participação dos alunos da 5ª série. Dentro da programação, os alunos tem fundamentação teórica sobre horticultura, constituição do solo, produção de adubo orgânico e técnicas de cultivo, além das aulas práticas de cultivo e cuidados dos vegetais. A oficina acontece de segunda à sexta-feira, no contra turno. Os insumos produzidos serão utilizados para o enriquecimento do lanche dos alunos, além de contribuir para a educação alimentar, conscientizando sobre a importância de uma alimentação rica em alimentos saudáveis.





PICA-PAU

         Você sabia que o pica pau está completando 61 anos?

   O desenho desse simpático passarinho de topete vermelho foi o primeiro a ser transmitido no Brasil, pela TV Tupi, no ano de 1951. Apesar de todos esses anos terem se passado, ele continua a atrair a atenção de crianças, adolescentes e adultos.
   Presente na programação da Record, o Pica-Pau já ganhou até mesmo o rótulo de “cult” e “oldschool”, pela geração que viveu a infância nas décadas de 80 e 90.

Hoje ás 14:00 a UFPR vai divulgar o resutado da 1°fase do vestibular

 
     A UFPR(Universidade Federal do Paraná) vai divulgar nesta terça-feira (29), ás 14:00 a lista de candidatos aprovados na 1° fase do vestibular. Dos 50 mil estudantes que participaram da primeira  fase, apenas 15,5 mil serão convocados para a segunda.
    Está marcada para começar ás 13:00 a tradicional festa na Praça Carlos Gomes. Um trio elétrico comandado pela Madeira Banda Show, animará a festa. Na Internet será divulgado o resultado no site do Núcleo de Concursos da UFPR e na página Vida na Universidade, da Gazeta do Povo.


Saiba um pouco mais sobre a  2°fase do vestibular:


   A quantidade de vagas que a  universidade oferece  este ano é de  5.087. A prova está marcada  para os dias 11 e 12 de dezembro, e os conteúdos serão: compreensão e produção de texto no primeiro dia e, no segundo, as provas específicas, que variam de acordo com o curso.
   A expectativa do Núcleo de Concursos é que o resultado final do processo seletivo 2011/2012, com os 5.087 aprovados, seja divulgado no dia 6 de janeiro, dependendo do cumprimento do prazo de divulgação do Enem, previsto para 4 de janeiro.
 
Fonte:http://www.gazetadopovo.com.br/vida-universidade/vestibular/ufpr/conteudo.phtml?tl=1&id=1197097&tit=UFPR-divulga-hoje-as-14-horas-a-lista-dos-aprovados-na-1-fase-do-vestibular

Color Blocking em assesórios, calçados e maquiagem.

  Um look composto pelas cores verde, lilás e amarelo deixou de ser estranho, devido a onda do color block.  Antes, ditava a moda que duas cores vibrantes já eram suficientes para o mesmo visual, mas agora você pode misturar todas as cores que quiser.

  Na maquiagem a tendência é  a junção das cores: azul, verde, amarelo, pink e laranja.  Para os olhos, segue o estilo panda, que é o preenchimento total da pálpebra, com a sombra.
                                                    




   Quanto aos sapatos, se forem vibrantes, combine o restante do look de forma monocromática.O mesmo serve para os acessórios.


Diversão gratuita!


         Este ano as apresentações do Coral de Natal do HSBC, no palácio avenida, começaram no dia 25/11/2011 (sexta-feira). As 160 crianças que fazem parte do grupo, e que foram selecionadas em onze casas lares de Curitiba e região metropolitana, cantaram 18 musicas, com a condução de um maestro especial, o artista Marcos Casuo, que trabalhou no Cirque du Soleil. O tema do 21º ano de apresentações é O Poder da Música.
        Além das vozes das crianças, o espetáculo tem projeções no prédio, iluminação especial e uma bateria de fogos de artifício.




       As apresentações irão até o dia 18 de dezembro, ás sextas, sábados e domingos, sempre ás 20:30, o espetáculo é gratuito.




fonte:http://www.parana-online.com.br/editoria/cidades/news/576936/?noticia=NATAL+DO+PALACIO+AVENIDA+VAI+ATE+18+DE+DEZEMBRO

Dicas para fazer uma ceia de Natal sem gastar muito dinheiro


   Faltando menos de um mês para o Natal, muitos já estão pensando em como fazer uma ceia gostosa, sem gastar muito dinheiro. Aqui vai algumas dicas:

-Comece adiantando suas compras. Em vez de deixar o peru para a última hora, procure comprá-lo o quanto antes. Outra dica é pesquisar e aproveitar as ofertas oferecidas por supermercados, por isso, fique atenta às promoções.

- Na hora de comprar as frutas, troque as tradicionais por outras que sejam da época como abacaxi, melancia, laranja, banana e limão.

-Se o dinheiro anda curto, porque não trocar o peru pelo frango? O gosto é quase o mesmo , o que muda realmente é o tamanho. Para deixá-lo com uma cara melhor, capriche na receita. Prefira molhos que podem ser feitos sem gastar muito.

-Troque champanhe pela cidra.

- Para economizar, mais ainda, opte por apenas um prato principal, que seja especificamente carne. Para deixar a mesa com cara de fartura e super colorida, o que engana o estômago, procure investir em alimentos naturais, como verduras e legumes.

-Na hora de sobremesa, economize fazendo você mesma!

- Procure fazer um arroz com legumes para deixar a mesa mais bonita, ao invés de acrescentar passas, que são super-caras nessa época.

-Ofereça primeiramente os pratos de salada, ou mesmo petiscos, que podem ser feitos com maionese e pão.

- Para economizar nas bebidas, deixe-as para servir depois da ceia junto a sobremesa.  Antes, ofereça sucos ou refrigerantes. 


Fonte:http://www.mundodastribos.com/dicas-para-fazer-uma-ceia-de-natal-sem-gastar-muito-dinheiro.html

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Mad Rats.


     Os tênis Mad Rats, que também são chamados de Mad Bull, surgiram nos anos 80. No início,eram usados apenas pelos skatis, hoje esses calçados viraram febre e são utilizados por todas as tribos.
     Muitas pessos os confudem com o modelo de tenis All Star (que também é uma febre entre os jovens), mas o que os diferenciam  é não precisarem de cadarços.
     Os Mad rats podem ser usados com os mais variados tipos de roupas, sendo desde uma simples calça jeans até vestido mais elaborado, para as meninas, e uma bermuda ou calça saruel com uma camisa xadrez e um boné para os meninos.

Como se vestir ao estilo Patricia de Fina Estampa

    Com um visual moderno, porém sem deixar de lado sua feminilidade, a Patrícia Velmont, de Fina Estampa, é uma jovem antenada com as tendências do mundo da moda. Para montar um look como o da personagem confira o que não pode faltar em seu guarda-roupa, com dicas de peças e acessórios da C&A:
- Camisas, tops e vestidos com aplicações de renda ou em tecidos leves e transparentes são fundamentais. Escolha sempre peças em tons neutros ou pastel para dar ainda mais leveza ao visual.
-As sobreposições são a alma do look, por isso capriche nas combinações. A dica é aliar peças como tops, camisas e coletes, em tecidos diferentes.




-Sandálias, bolsas e cintos de couro dão um toque moderno e descolado ao visual. No caso das sandálias, que também podem ser de tecido, prefira as de salto mais grossos e bolsas de tamanho médio com alças longas. Colares e pulseiras delicadas arrematam a composição.

Milhares de marroquinos vão às ruas para contestar eleição

   Milhares de pessoas foram às ruas no domingo em diversas cidades do Marrocos, convocadas pelo movimento contestatório marroquino "20 de Fevereiro",  para rejeitar as eleições legislativas realizadas na sexta-feira.
  Em Rabat, cerca de 1.000 marroquinos protestaram contra o que chamaram de "eleições falsas" na primeira manifestação que se convoca após o resultado do leito, vencido pelo PIJD (Partido Islâmico Justiça e Desenvolvimento).


http://veja.abril.com.br/noticia/internacional/milhares-de-marroquinos-vao-as-ruas-para-contestar-eleicoes--2

Economia!!


   A agência de classificação financeira americana Moody's, advertiu que todas as notas que medem o risco de crédito da União Europeia (UE) estão ameaçadas pela atual crise financeira.
   Nas últimas semanas, a possibilidade de mais cenários negativos aumentou, segundo a agência, devido às incertezas políticas na Grécia e Itália e de perspectivas econômicas piores que as estimadas pelos analistas.

Fonte: http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/11/crise-ameaca-todas-notas-de-credito-da-ue-alerta-moodys.html

Esmalte mais caro do mundo.

    O vidrinho ao lado custa em média 225 mil reais. Sua  embalagem é revestida em ouro e incrustada com 1118 diamantes.
    Esse produto está somente sendo vendido em Londres e sob encomenda.
    O esmalte não tem nenhum diferencial além da embalagem, sem ela, custaria apenas13 reais.










Você pagaria tudo isso num esmalte só por sua embalagem? 

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/clubedoesmalte/o-esmalte-mais-caro-do-mundo-tem-embalagem-cravejada-de-diamantes/

Saruel.


   A calça saruel ainda está em alta, pois existem os mais variados modelos. Elas podem ter o comprimento do gancho baixo, tecidos leves ou encorpados e  as mais diversas estampas. Podendo ser usada para compor um look formal até um bem descolado.


Como usar a saruel?
   A calça saruel pede sempre combinações leves. Para isso, use blusas lisas.
   A dica para as mulheres mais baixas é escolher um modelo com volume menor entre as pernas, por exemplo o gancho longo que afina o corpo.
   Também, preste sempre atenção no 'cavalo', pois é ele o responsável por alongar ou achatar o corpo.
   A calça saruel de cós baixo e franzida na cintura é recomendada apenas para quem esta com a barriguinha em dia. 
 Na hora de usar o modelo com tênis, tome muito cuidado, pois pode te deixar um pouco achatada, se ficar em duvida, invista em uma sandália baixa ou alta, mas as sapatilhas também podem ser uma ótima escolha.

Vamos pular nessa cama?

    O designer britânico Stuart Hughes,conhecido por transformar acessórios comuns em itens de muito luxo,colocou à venda aquela que está sendo considerada a cama mais cara do mundo. O móvel tem até nome, foi batizado de Baldachino supremo, e custa nada mais do que R$ 10,5 milhões.
    Talhada em madeiras nobres, a cama foi decorada com 107 quilos de ouro, ao estilo das camas de casal medievais, da realeza. A cabeceira ainda pode receber diamantes, caso o comprador queira. A peça é feita sob encomenda e  demora em média três meses para ficar pronta.



 

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

2º Dica da Luana

          Dormir faz muito bem à saúde. 

  Neste final de semana a minha dica é: aproveite para tirar uma boa soneca, pois assim você relaxa a mente e o corpo.

Retirado de: www.vivacadatoque.terra.com.br.

Dica da Sabrina

                    Que tal ir para um Parque de diversões?
  
   A minha dica é  ir ao Parque do Beto Carrero World, pois tenha certeza, vai ser o seu melhor fim de semana da sua vida. Lá você encontra  diversão para a família toda, já que tem diversas atrações, como: brinquedos radicais, shows, parque zoológico e muito mais.
                  
                        Divirta-se!






  PARQUE + ZOOLÓGICO + SHOWS = BETO CARRERO WORLD

Dica da Any

   
Para quem gosta de esportes radicais
a minha dica é pedalar,vá até uma pista e mostre o seu melhor. Divirtam-se.
 

Dica do Jackson

  O Colégio Monteiro Lobato estará aberto
para jogos de vólei
no sábado às 2 horas da tarde .
Aproveitem!!!





Dica da Iasmin



  A minha dica é para que você assista a novela "REBELDE" da Record.
  Ela passa de segunda a sexta no horário das 7:05 da noite.

Divirtam se

Dica da ketlyn

    Para você que gosta de adrenalina
a minha dica é  saltar 
 de bungee  jump.
   Pois é uma experiência  nova e
 radical. Apesar de nunca ter  saltado eu aprovo
essa ideia.

Thaisa dando dica. . .

              
                  O que fazer nos finais de semana. . .

  Oi pessoal, hoje eu vou falar sobre o que fazer no final de semana. Sugiro que vocês saiam  para andar de bicicleta ou skate, de preferência em um parque. Pois se exercitar faz bem para o corpo e para a alma 







Essa foi a minha dica, espero que aproveitem

Dica da Fran

              

    Cinema é ótimo, o filme 11-11-11 pra mim é o melhor filme de terror do momento.

Sinopse

   Joseph Crone (Timothy Gibbs) é um famoso escritor que se muda para Barcelona após a trágica morte de sua esposa e filho. Lá ele encontra o irmão Samuel (Michael Landes) e o pai, Richard (Denis Rafter), que está à beira da morte. Repentinamente Joseph passa a ser atormentado por constantes aparições dos números 11-11, sempre em acontecimentos inexplicáveis. Ele passa a investigar seu significado e logo descobre que se refere a uma data, 11/11/11, na qual um portal se abrirá e uma perigosa força sobrenatural será libertada.

Especificações

Elenco: Timothy Gibbs, Michael Landes, Denis Rafter, Wendy Glenn.
Direção: Darren Lynn Bousman
Gênero: Terror
Duração: 100 min.
Assistam!!!!

Dica da Natalia.


Uma das melhores cantoras do mundo!  

    Kate Perry é uma das cantoras mais famosas de todo o mundo, tem várias músicas nas paradas de sucesso, uma delas é Firework. 
    Esta é minha dica da semana, escutem a música, pois é muito interessante.

Dica do Caio

    A minha dica de música hoje é a do Slipknot. Essa é minha banda preferida por estar comigo, quando estou só.

                                                                 

Dica da Suzana

Oficina G3 
Primeiro e único show da nova turnê em Curitiba.

    Então galera, minha dica de hoje é que dia 27 tem show do Oficina G3, uma banda de rock evangélica que vai estar em CURITIBA.
 
 LEMBRANDO A TODOS  QUE O SHOW DO OFICINA VAI COMEÇAR ÀS 15:00 HORAS, PARA QUE SEJA RESPEITADO OS HORÁRIOS DOS CULTOS À NOITE.

LOCAL:
Moinho Eventos
ENDEREÇO:
Rua Des. Weastphalen, 4000
DATA:
27/11/2011
Telefone para Informações (41) 3315-0808
HORÁRIO DE ABERTURA DA CASA: 15 Hrs

DICA DE ARYANE

  Minha dica é para que você procure aprender um esporte nesse fim de semana. Não importa se  você não conseguir logo no início, o importante é se divertir.



quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eleições do MM lobato


     Ontem dia 23/11/2011 foram realizadas as eleições em nosso colégio. As votações ocorreram das 8:00 da manhã ás 22:00 da noite. Todos os pais ou responsáveis (de todos os turnos: manhã, intermediário, tarde e noite), alunos maiores de 16 anos, professores e funcionários do colégio puderam votar no processo de consulta a comunidade para a escolha do diretor e diretor auxiliar.

Resultado do processo de consulta a comunidade:

chapa 1 – 31,81 %

chapa 2 – 68,12 %

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Galeria de Luz.


  Novidades do Natal 2011 em Curitiba.
    Neste ano de 2011 teremos uma novidade nas ruas de Curitiba, pois o diretor e produtor artístico Italiano,Valério Festi, teve a idéia de colocar arcos de luzes nas  ruas mais conhecidas de Curitiba, esta ''decoração'' será chamada de Galeria de luz.
Uma das outras atrações de Curitiba no natal é o musical do Palácio da Avenida.Ainda não foram divulgado o horário e a data da estreia das apresentações. Buscaremos deixa-los mais informados sobre o assunto. 

Como usar: lenços no verão






    Depois de terem tomado conta no inverno,o verão vem aí, e quem disse que os lenços não podem ser usados nessa estação? Nada disso!!! Dá sim pra usar os lenços e ficar super na moda.
    Antes de tudo escolha um tecido leve como seda ou algodão e que seja mais curto que os usados no inverno.
    A grande dica é amarrar o lenço mais longe do pescoço, você também pode deixa-lós soltos em cima dos ombros.
     Outra dica é usar os lenços com regatas ou vestidinhos de alcinhas.

NA CINTURA

    Você também pode marcar a cintura de uma blusa ou vestido de cor única acrescentando um lenço colorido.
Também pode usa-lo como cinto em shortinhos ou saias jeans.Deixando assim o look único.
 

Reynaldo Gianecchini!

    Pela primeira vez, o ator Reynaldo Gianecchini comentou sobre sua situação no tratamento do câncer linfático. No último domingo, dia 20, o ator cedeu entrevista ao programa "Fantástico" e declarou que se sente curado desde o primeiro dia. "É engraçado, não jogo essa possibilidade de perder, embora tudo possa acontecer na vida, mas eu acredito muito na força da vida", declarou otimista.
    Além disso, Reynaldo Gianecchini comparou sua situação à cena da novela "Laços de Família", em que Carolina Dieckmann teve os cabelos raspados por causa da mesma doença. Gianecchini, que contracenou com a atriz, disse que ao contrário da personagem, ele não chorou na vida real e se sentiu "guerreiro". 
 
  Veja como ele era:

    
   E agora note a diferença:

     Câncer linfático: O câncer linfático, também chamado de linfoma, é um tipo de câncer que envolve as células do sistema imunológico, chamadas linfócitos. 

Fonte: http://www.pop.com.br/mundopop/noticias/celebridades/609363-Reynaldo-Gianecchini-pode-passar-o-aniversario-no-hospital.html

Divisão do Pará.

A grande extensão territorial do Pará tem sido um dos argumentos utilizados para a divisão desse Estados
   No dia 11 de dezembro os moradores do Pará, irão às urnas para decidir se o Estado deverá ser dividido em três parte, com o nomes de Pará,Carajás e Tapajós.
    Se acontecer a divisão do Pará, deverá mudar a bandeira do Brasil, as estrelas  da nossa bandeira não foram desenhadas de forma aleatória. Elas seguem uma regra que representam as constelações que podiam ser vistas do Rio de Janeiro, no dia da proclamação da república.

atualmente o Estado é assim.

se for realizada a divisão estará assim.




fonte:http://www.sbt.com.br/