segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Curitiba rosa

Campanha sobre o câncer de mama:

    A campanha dia rosa faz parte de um movimento Internacional OUTUBRO ROSA, que busca informar a população feminina sobre a importância de se preocupar com o câncer de mama. O começo foi no ano de 1997, e ficou cada vez mais atrativa, quando começaram a iluminar lugares com um holofote cor-de-rosa, lugares como: Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França. O nome remete a cor-de-rosa e seu slogam é: "Um dia rosa por ano e sua vida não vai passar em branco".
   A campanha dia rosa tem como objetivo conscientizar todas as mulheres a partir de 40 anos, e de tirar 1 dia no ano para seus exames de mamografia. O câncer de mama é o principal causador de morte feminina no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA).
   A melhor maneira de detectar a doença é com o exame de mamografia, se este câncer é detectado no ínicio da doença as chances de cura é de 95%. Pretende-se que cerca de 25 milhões de mulheres no ano serão diagnosticadas com câncer de mama nos próximos 25 anos e que mais de 10 milhões podem morrer.

 O dia da campanha foi 05 de outubro deste ano.

Como participar?
Acesse o site: www.diarosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário