terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dicas para fazer uma ceia de Natal sem gastar muito dinheiro


   Faltando menos de um mês para o Natal, muitos já estão pensando em como fazer uma ceia gostosa, sem gastar muito dinheiro. Aqui vai algumas dicas:

-Comece adiantando suas compras. Em vez de deixar o peru para a última hora, procure comprá-lo o quanto antes. Outra dica é pesquisar e aproveitar as ofertas oferecidas por supermercados, por isso, fique atenta às promoções.

- Na hora de comprar as frutas, troque as tradicionais por outras que sejam da época como abacaxi, melancia, laranja, banana e limão.

-Se o dinheiro anda curto, porque não trocar o peru pelo frango? O gosto é quase o mesmo , o que muda realmente é o tamanho. Para deixá-lo com uma cara melhor, capriche na receita. Prefira molhos que podem ser feitos sem gastar muito.

-Troque champanhe pela cidra.

- Para economizar, mais ainda, opte por apenas um prato principal, que seja especificamente carne. Para deixar a mesa com cara de fartura e super colorida, o que engana o estômago, procure investir em alimentos naturais, como verduras e legumes.

-Na hora de sobremesa, economize fazendo você mesma!

- Procure fazer um arroz com legumes para deixar a mesa mais bonita, ao invés de acrescentar passas, que são super-caras nessa época.

-Ofereça primeiramente os pratos de salada, ou mesmo petiscos, que podem ser feitos com maionese e pão.

- Para economizar nas bebidas, deixe-as para servir depois da ceia junto a sobremesa.  Antes, ofereça sucos ou refrigerantes. 


Fonte:http://www.mundodastribos.com/dicas-para-fazer-uma-ceia-de-natal-sem-gastar-muito-dinheiro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário