terça-feira, 1 de novembro de 2011

                                    História de Muamar Kadafi


  Foi um general e político que nasceu em 09 de 1942, na cidade de Sirte. Aos 23 anos torna-se oficial pela Academia Militar da Líbia. Em  1969 lidera um golpe e derruba a Monarquia  da Líbia.
  Até 1977 foi o presidente do Comando Revolucionário da Líbia. Em 1977, torna-se secretário-geral do Congresso Geral do Povo e Presidente do País.
  Em 1991, os líbios são acusados do atentado a bomba, que em 1988, explodiu um jato da Pan American em Lockerbie, na Escócia, matando mais de 270 pessoas.
  A partir de 1993, combatem o seu fundamentalismo islãmico, ao romper com o Irã. Em 1999,Kadafi visita a África do Sul pela primeira vez.




                                  Muamar Kadafi quando era líder
   Muamar Kadafi foi um Coronel que  implantou a ditadura no País. Então depôs a extração de Petróleo. Após muitos anos de relações tensas, deram início a manifestações ao regime militar.  Kadafi não gostou da atitude do advogado Fathi Terbil, porque ele defendia as famílias e os prisioneiros, então mandou prender o advogado , mas o povo não gostou e, desde fevereiro de 1996, protestantes se espalham no  País inteiro e pedem a saída de  Kadafi.
  Em outubro daquele mesmo ano, o Conselho Nacional de Transição, mandou matar Muamar Kadafi. Pouco tempo depois a multidão saiu as ruas para comemorar o fim do governo mais longo tanto na África, quanto no mundo Árabe. 



 www.sohistoria.com.br/biografias/kadafi
 www.topicos.estadao.com.br/kadafi

Nenhum comentário:

Postar um comentário